domingo, 21 de agosto de 2011

Feira Nacional de Sustentabilidade do Coco - FENACOCO


De acordo com dados divulgados pela EMBRAPA, o Brasil produz anualmente mais de 1,3 bilhões de frutos e cada um gera aproximadamente 1kg de resíduo sólido. Em cidades litorâneas o resíduo gerado pelo coco, pode chegar até 70% do lixo sólido depositado em aterros. Por isso é tão importante desenvolver produtos com fibra de coco, pois é uma matéria prima abundante, como cultivo sustentável, de fonte renovável.



Em termos de importância econômica e social, a cultura do coco assume posição importante como atividade geradora de emprego e renda, utilizando mão-de-obra durante todo o ano. Registra-se que comunidades inteiras beneficiam-se da coleta do coco para a extração da fibra e sobrevivem desta coleta. A importância do agronegócio do coco é notória para a economia brasileira, especialmente para o Nordeste, onde se concentra mais de 90,0% da produção nacional. A exportação também esta em grande crescimento. Com o objetivo de incrementar o agronegócio do coco, no sentido de firmar a cultura como uma atividade lucrativa, acontecerá em Fortaleza, Ceará, a FENACOCO | Feira Nacional de Sustentabilidade do Coco. Neste evento será demonstrada a importância da sustentabilidade hoje no mundo, utilizando o coco como matéria prima.

Público Alvo

Produtores, empresários, gestores dos setores público e privado das áreas relacionada à cultura, beneficiamento e transformação do coco, envasadores, cooperativas, ambientalistas, pesquisadores, profissionais, professores, estudantes, imprensa e demais interessados na sustentabilidade dos vários tipos de coco existentes no mundo.

A feira acontecera do dia 24 a 27 de agosto de 2011 no Marina Park Hotel. As inscrições custam R$150,00 público geral e para universitários R$ 75,00.

Fonte: http://www.fenacoco.com.br/index.php <acessado em 21/08/2011 às 20:00>

Nenhum comentário:

Postar um comentário